EDIÇÃO DA MANHÃ

06:52Danny bond



Dezenas são resgatados no Paquistão após desabamento de fábrica

99 pessoas foram retiradas dos escombros em Lahore.
Pelo menos 18 morreram; trabalhos continuam.

Da
Equipes de resgate dão água para sobrevivente de desabamento de prédio em Lahore, Paquistão, nesta quarta-feira (4) (Foto: Arif Ali/AFP)Equipes de resgate dão água para sobrevivente de desabamento de prédio em Lahore, Paquistão, nesta quarta-feira (4) (Foto: Arif Ali/AFP)
As equipes de emergência conseguiram resgatar 99 pessoas presas nos escombros e continuavam os trabalhos de busca nesta quinta-feira (5), após o desabamento na quarta-feira (4) de uma fábrica em Lahore, leste do Paquistão, que deixou 18 mortos.
"Alguns" sobreviventes ainda estariam presos na pilha de escombros da fábrica, segundo o diretor dos serviços administrativos da cidade, Mohamad Usman, que, no entanto, não divulgou um número exato.
As equipes de resgate da cidade, auxiliadas pelo exército, trabalhavam com gruas e outros equipamentos para tentar cortar o metal e retirar os escombros.
A catástrofe aconteceu na quarta-feira à noite em uma unidade de fabricação de bolsas de polietileno de três andares na zona industrial de Sundar, a 45 km do centro de Lahore.
O balanço permanece em 18 mortos e quase 80 feridos.
A tragédia aconteceu poucos dias depois de um forte terremoto na região, que deixou quase 390 mortos no Paquistão e Afeganistão, além de ter provocado graves danos a muito imóveis.
As autoridades locais investigam se o proprietário da fábrica continuou, como afirmaram trabalhadores, com as obras de construção do quarto andar depois do terremoto, que provocou fissuras no edifício.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato